MULHER ABANDONA NA PORTA DO CANIL UM CÃO ATROPELADO
ONG SER LUZ REGISTRA BOLETIM DE OCORRÊNCIA DENUNCIANDO O ABANDONO
No dia 18 de fevereiro (sábado), por volta das 10h, uma mulher de prenome CÁSSIA ABANDONOU UM CÃO NA CALÇADA DO CANIL DA ONG SER LUZ. Segundo ela, o cão havia sido atropelado no Trevo de Teixeira de Freitas-BA perto do Posto de Molas Fabrine. Apesar de a nossa estagiária explicar que não tinha autorização para acolher nenhum animal, a referida senhora alegou já ter contatado algumas pessoas da ONG SER LUZ QUE TINHA OBRIGAÇÃO DE ACOLHER O ANIMAL. Em seguida, A DITA CUJA ABANDONOU O CÃO NO CHÃO EM FRENTE AO CANIL, SEM A MENOR PREOCUPAÇÃO DE DEIXÁ-LO SOB UM FORTE SOL, virou as costas e foi embora.
Assim que foram avisadas do caso, DUAS ASSOCIADAS VOLUNTÁRIAS DA ONG SER LUZ ESTIVERAM NO LOCAL SOCORRENDO O CÃO QUE FOI LEVADO IMEDIATAMENTE AO VETERINÁRIO. Depois, seguiram até a Delegacia da Polícia Civil registrando um BOLETIM DE OCORRÊNCIA REFERENTE AO ABANDONO.
Recentemente, a ONG SER LUZ divulgou uma NOTA DE ESCLARECIMENTO explicando que NÃO ESTÁ RESGATANDO NENHUM ANIMAL, PORQUE AGUARDA A DEFINIÇÃO DO LOCAL PARA ONDE SERÁ MUDADO O CANIL. Portanto, ESCLARECEMOS que a estagiária citada agiu de acordo com a orientação interna. A SENHORA CITADA NO BO deveria ter se INFORMADO DA SITUAÇÃO, antes de tomar a ATITUDE IRRESPONSÁVEL DE ABANDONAR O CÃO na calçada como se fosse um objeto.
Aproveitamos para reafirmar que a ONG SER LUZ ATUA CONFORME A SUA CAPACIDADE, ABRIGANDO HOJE NO CANIL 13 CÃES (vermifugados, vacinados e castrados) E MANTENDO MAIS 08 EM LARES TEMPORÁRIOS. Talvez SE pudesse contar com MAIS ASSOCIADOS VOLUNTÁRIOS poderia CUIDAR DE MAIS CÃES.
Com relação ao CÃO VÍTIMA DE ATROPELAMENTO SEGUIDO DE ABANDONO, ele passa bem abrigado num lar temporário. Teve UMA PATA QUEBRADA QUE INICIALMENTE FOI ENGESSADA. Porém, decorridos alguns dias, FOI NECESSÁRIO OPERAR E COLOCAR UM PINO, cirurgia realizada no dia 1º de março.
Agradecemos a colaboração dos veterinários DRA. LARRUBIA FERRAZ, DRA. THAYSA BARBOSA e DR. JOÃO VICTOR AFONSO DE ALMEIDA todos da CLÍNICA ZOOPET parceira da ONG SER LUZ. O atendimento e a cirurgia do cão que agora se chama REMY ficaram no valor total de R$ 500,00 (quinhentos reais). Quem quiser ajudar-nos pode doar qualquer quantia na ZOOPET situada à Rua Sagrada Família, 35, bairro Bela Vista.
Comentários
Postar um comentário