Pular para o conteúdo principal

A importância da cenoura para a alimentação do cão

''A cenoura cuida dos dentes, auxilia na regulação do aparelho digestivo, mantém os dentes e os pelos limpos, entre outros benefícios. Confira os benefícios deste legume para o seu amigo.''

''Sabia que existem alimentos que fazem muito bem aos cães? Um deles, por exemplo, é a cenoura. Você já experimentou dar para o seu amigo um pouquinho de cenoura? Certamente ele vai adorar. A cenoura traz vários tipos de benefícios para a saúde do cão, por isso, além da ração, acrescente um pouquinho deste legume na alimentação diária do seu melhor amigo. Mas, quais os benefícios da cenoura?
Este legume é riquíssimo em vitamina A, que auxilia a manter o bom estado da visão, da pele e das mucosas. Além desta vitamina, a cenoura ainda contém betacaroteno.
Desta maneira, o legume ajuda a deixar os pelos saudáveis e mais bonitos. Entre outros benefícios, destacam-se a regulação do aparelho digestivo e do sistema nervoso. O equilíbrio do organismo é devido à presença de vários nutrientes, tais como, os sais minerais- fósforo, cloro, potássio, cálcio e sódio-. Além disso, a cenoura ainda possui as vitaminas do complexo B que exercem importantes funções na regulação do sistema nervoso e do aparelho digestivo.
A cenoura crua e bem lavada, por exemplo, mantém os dentes limpos e ainda ajuda no desenvolvimento deles. Ela também atua no desenvolvimento dos músculos mastigadores. Assim, você manter os dentes do seu cãozinho limpos e fortes com este legume.

Você tem alguma cachorrinha grávida? Se estiver, pode acrescentar a cenoura na alimentação dela. O motivo? Este legume tem a capacidade de aumentar e melhorar o volume sanguíneo e desta forma ele e estimula a produção de leite para os filhotes.
Todavia, é importante saber escolher e comprar as cenouras. Verifique a consistência delas, e opte por àquelas que são lisas, firmes e não apresentam na sua estrutura irregularidades ou rugas. Além disso, preste atenção a cor, porque ela deve ser uniforme. As cenouras que possuem manchas verdes costumam ter um sabor muito desagradável e forte, por isso, elas devem ser evitadas. Assim, preste atenção ao comprar o legume.
Entretanto, o consumo de cenouras pode acarretar prisão de ventre, e em alguns casos os cães podem até desenvolver hemorroida. Ou, as cenouras podem provocar diarreia ou alergias. O consumo deste legume deve ser moderado, porque em excesso pode ser muito prejudicial.''

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PIOMETRA: O QUE É E COMO TRATAR

Essa palavra assusta muitos donos de cadelas e gatas pelo mundo todo. É uma doença grave? Sim. A fêmea corre riscos? Sim. A única forma de prevenir a Piometra é castrando o animal. O que é Piometra? A Piometra é uma doença causada por uma infecção bacteriana dentro do útero de cadelas e gatas. Ocorre geralmente durante o diestro, fase do ciclo ovariano dominada pelo hormônio progesterona. A progesterona é o hormônio feminino que atua para manter a prenhez, portando, todas as cadelas normais estão naturalmente expostas a concentrações altas de progesterona de 9 a 12 semanas após o estro (“cio”) . A doença pode acontecer em cadelas com mais de 5 anos e também pode acometer cadelas mais novas que estejam em situação de pós-parto, aborto, após aplicação de medicações para induzir o aborto, pós-cruza e principalmente quando se faz uso do anticoncepcional. Esses fatores também são os causadores da Piometra nas gatas . Como as fêmeas castradas tem seu útero removido, elas não correm ...

ENVENENAMENTO DE ANIMAIS: O QUE FAZER

Envenenamento em cães e gatos é coisa séria e infelizmente, muitas pessoas ainda têm tamanha maldade e acabam deixando venenos espalhados por aí com a única intenção de envenenar e matar cães e gatos. Por isso, evite deixar seu pet à solta para que ele não corra riscos como esses. Não é raro um animal doméstico (cão,   gato, etc.) ingerir um produto que possa causar-lhes   intoxicação. São inúmeros os produtos de uso doméstico que são tóxicos para seu pet. Entre os mais comuns estão: bebidas alcoólicas, amônia, água sanitária,   chocolates , detergentes, fertilizante, lustra-móveis, medicamentos humanos, plantas venenosas, etc. Apesar de todos os cuidados que temos em casa, há ainda os perigos externos e os casos de envenenamento devido ao uso irresponsável de   raticidas. Alguns venenos são potencialmente ou inevitavelmente mortais; outros podem causar danos variáveis e deixar sequelas graves. Os efeitos dos venenos sobre o organismo dependem da dose inge...

NÃO COMPRE, ADOTE!